10 modalidades olímpicas lá de casa!

Em poucos dias, e em meio a tantas polêmicas, iniciarão as Olimpíadas no Brasil. Serão 42 modalidades olímpicas disputadas em nosso solo. Porém, talvez você, assim como eu, esteja vivenciando intensamente a maternidade e não tenha muito tempo e ânimo para acompanhar essas disputas.
E se eu te falar que Olimpíadas e maternidade têm tudo a ver? Sim, sim! Apesar das inúmeras noites sem dormir, eu garanto que não estou louca!
Explico: educar e cuidar de bebês exigem muito de nosso físico, nossa mente e nossas emoções. Somos verdadeiros atletas, mesmo quando em algumas situações – como a lá de casa – não se pratica nenhum esporte!
Para comprovar minha relação nada maluca, elegi as 10 modalidades olímpicas que mais representam a nossa família, e acredito que somos fortes candidatos ao ouro em algumas delas (rsrs).
Arremesso de peso
Lá em casa, muitas fraldas são arremessadas diariamente. O treinamento é intensivo e com direito a peso leve e peso pesado! Quantos arremessos vocês fazem por dia? Eu já perdi a conta dos nossos…
ARREMESSO DE PESO
Ciclismo
Este esporte ainda não é praticado por nossa família, mas sabemos que a coluna precisa estar em ordem para praticá-lo (#medo). Enquanto isso, vamos exercitando uma habilidade fundamental para o ciclismo e os demais esportes: equilíbrio!!!
CICLISMO
Futebol
A paixão nacional também está presente lá em casa! Exercemos muito a posição de goleiros: defendemos a alimentação da pequerrucha contra o açúcar e o corante! Ohh, jogo difícil!
FUTEBOL
Hipismo
A nossa pequena, assim como muitos outros, é fascinada por um “pocotó”! São várias as modalidades de “hipismo” praticadas pelos bebês, apesar da preferida da nossa ser a do cangote do papai (da mamãe, da vovó…)!
HIPISMO 1 HIPISMO 2
Judô
Como é que pode alguém que não sabe (ou mal sabe) falar, conseguir (quase) tudo que quer? Bebês são especialistas em ippon, o golpe perfeito!
JUDÔ
Levantamento de peso
Essa modalidade olímpica começa a ser treinada ainda na gestação e os pesos só aumentam. Lá em casa, o peso do treinamento atual é de 8 quilos! E na sua?
LEVANTAMENTO DE PESO
Maratona
A maratona tem o percurso de 42,195 km, mas tenho a sensação de que meu percurso diário é maior! Na verdade, corremos uma maratona diária com direito a muitas barreiras, mas também revezamento (lá também é casa de um superpai e de uma superirmã).
MARATONA
Natação
O esporte olímpico mais praticado por quem acaba de entrar no universo da maternidade: nada, nada, nada (rsrs)! Brincadeiras à parte (mas, sempre presente), a piscina mais usada entre os familiares de bebês é a de bolinhas!
NATAÇÃO
Rúgbi
Voltando a ser uma modalidade olímpica em 2016, no rúgbi os jogadores precisam levar a bola até a linha de gol do campo do adversário. Vejo muitas famílias em verdadeiras partidas de rúgbi à procura de um banheiro quando estão com os pequenos em época de desfralde. Lá em casa, ainda não estamos nessa fase, mas já imaginamos como será!
RÚGBI
Salto triplo
A chegada de um bebê povoa a casa de brinquedos, tapetes, cadeirinha de carro e de alimentação, carrinho e outros acessórios, os quais, volta e meia, ficam espalhados pela sala e exigem engraçados saltos!
SALTO TRIPLO
Nas Olimpíadas, diferentes provas são disputadas com o objetivo de superação do adversário. Já no convívio com os pequenos, o objetivo é a autossuperação: buscamos ser pessoas melhores para, consequentemente, sermos melhores pais (avós, tios, etc.)!
E na sua casa, qual modalidade olímpica é praticada?

2 comentários em “10 modalidades olímpicas lá de casa!”

  1. EMILIANA MS TEIXEIRA

    GOSTEI DO SEU BLOG. MUITO CRIATIVO, SUGESTIVO E INTERESSANTE. GOSTEI DAS 10 MODALIDADES NA CASA, EU PRATICO MUITAS DELAS, NÃO SOU MÃE( NO SENTIDO DE PARIR) MAS SOU MÃE EM AJUDAR A CRIAR SOBRINHOS E SOBRINHOS DE SOBRINHOS….. SOU TAMBÉM ESCRITORA E POETA DE ITAPIPOCA-CE. PARABÉNS….

    1. Emiliana,
      Que delícia de devolutiva, muito obrigada!
      Imagino que sua vida ao meio dos sobrinhos também seja olímpica! rsrs
      Que sorte têm os teus sobrinhos, conviver com uma tia antenada, escritora e poeta!
      Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *