A ideia para construir este brinquedo surgiu como fruto da curiosidade dos bebês em brincar com ímãs de geladeira. Como, quase sempre, os ímãs são pequenos, eles oferecem risco de sufocamento aos bebês, além do aspecto afetivo – a maioria dos nossos ímãs são recordações de viagens, então eu gelava cada vez que a nossa bebê chegava perto deles! Esse cenário, me fez criar alguns ímãs adequados para a nossa pequena brincar.
Antes de continuar, ALERTO que esse brinquedo só deve ser manipulado pelo bebê na presença e mediação atenta do adulto. Pois, caso o bebê consiga descolar os ímãs, existirá o risco de sufocamento!
Passo a passo:
- Recorte os papéis coloridos (dê preferência para os de alta gramatura) no formato do CD ou da parte interior das tampas de alimentos.
- Recorte as fotos para colá-las sobre os discos de papéis coloridos usando cola de bastão ou cola branca. Cuide para que a cola branca não manche as fotos.
- Encape essa composição com plástico adesivo transparente de modo que ela fique à prova da boquinha e dos dedinhos ágeis dos pequenos.
- Cole a composição de discos de papéis + fotos + plástico adesivo transparente sobre os CDs ou dentro das tampas usando cola-quente.
- Enfeite com a fita adesiva colorida.
- Na parte de trás do CD ou da tampa de alimento, cole os ímãs com cola–quente. Dependendo do peso da peça, será necessário utilizar mais de um ímã. Dica: reutilize os ímãs publicitários que, geralmente, vêm junto de comidas delivery. Não use ímãs pequenos e redondos, pois, caso se desprendam, poderão ser engolidos pelos bebês com facilidade.
Pronto! Um brinquedo simples, barato e que os bebês adoram!
Iniciei meu gosto pela leitura com a coleção de Monteiro Lobato. Com meu filho, segui o mesmo caminho!!! Eu tenho 52 anos e ele 17. Escreve mto bem. Vai fazer faculdade de jornalismo,e seguir em frente com outras modalidades de mÃdias. Tudo isso não nos fez ficarmos racistas,pelo contrário…!!! Que essa barbaridade não prossiga,senhores c02edu2adores”.